Futuro


A comunicação tornar-se-á mais e mais sensorial, mais e mais multidimensional, mais e mais não linear. As técnicas de apresentação serão mais fáceis e mais atraentes do que hoje, o que aumentará o padrão de exigência para mostrar qualquer trabalho através de sistemas multimédia. O som não será um acessório, mas uma parte integral da narrativa. O texto no computador aumentará a importância, pela sua maleabilidade, facilidade de correcção, de cópia, de deslocação e de transmissão.
Com o aperfeiçoamento, nos próximos anos, da fala através do computador, o Homem não necessitará de um teclado, dependerá menos da escrita e mais da voz. As pessoas dependerão menos do inglês para comunicar porque existirão de programas de tradução simultânea.
Com o aperfeiçoamento da realidade virtual, poderá ser possível simular todas as situações possíveis, excitar a relação com os sentidos, com a intuição. O Homem terá motivos de fascínio e de alienação.
Será possível ao Homem comunicar mais ou enlouquecer muito mais facilmente que antes? Se quiser fugir, encontrará muitas realidades virtuais para o fazer, para viver sozinho.
A mente humana é a melhor tecnologia, infinitamente superior em complexidade ao melhor computador, porque pensa, relaciona, sente, prevê e pode surpreender. Por isso, o grande desenvolvimento deve ser feito com a mente e corpo de cada indivíduo, integrando sentidos, emoções e razão, valorizando o sensorial, o emocional e o lógico, desenvolvendo atitudes positivas, modos de perceber, sentir e comunicar mais livres, ricos, profundos. Essa atitude de viver potencializará ainda mais a vida pessoal e comunitária do Homem, ao fazer um uso libertador dessas tecnologias maravilhosas que possui…
Posted on 11:43 by #PC# and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário