Electricidade

O aparecimento da electricidade é, com certeza, o factor que mais tem contribuído para o desenvolvimento da humanidade. A electricidade revolucionou por completo o modo de vida humano em todos os aspectos, melhorando a qualidade de vida.
Este embrião energético catapultou a humanidade para um crescimento abrupto. Pode-se dizer claramente que desta fonte, advêm progressos mecanicistas, que contribuíram em todas as áreas, para um desenvolvimento na melhoria substancial das condições de vida.
A importância das questões sociais é tão importante, como as questões de foro científico que se desenvolveram. A segurança que a electricidade proporciona ao Homem vem contribuir para o desenvolver de novas relações sociais, cativando a população para locais mais confortáveis, de convívio social, cultural e desportivo, promovendo a interacção, manifestando tendências culturais, etc. A electricidade veio reduzir o isolamento e criar uma sociedade iluminada, sem receio da escuridão, transformando a tristeza em felicidade.
A melhoria das condições de habitação constitui também outro factor de desenvolvimento da sociabilidade entre os indivíduos. Com o aparecimento da electricidade, o Homem passou a gerir de outra forma os seus horários, não dependendo da luz solar para se orientar.
Pode-se afirmar que a electricidade é a criança das evoluções tecnológicas. A energia eléctrica contribuiu decididamente para o progresso e desenvolvimento de novas tecnologias. A lâmpada, o telégrafo, o telefone, a rádio, a televisão, etc., tem na base da sua existência o aparecimento da electricidade.
A electricidade é a centelha da realização humana, unindo nações, cumprindo distâncias a 300.000 km por segundo, só sendo ultrapassada pela velocidade do pensamento, dando, assim, o seu contributo para a Humanidade de uma forma global.
Posted on 11:37 by #PC# and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário